Socorro ao Pantanal

img7
litros de água
+
espécies animais impactadas
+
dias de trabalho
+

Não imaginamos que no meio de uma pandemia e em nosso segundo trabalho social encararíamos uma operação na proporção que tomou o resgate ao Pantanal.

Vimos que muitas ONGs já estavam no local mas as notícias continuavam borbulhando os noticiários nacionais.

Eram dias e dias de fogo no Pantanal.

Queríamos nos envolver de alguma forma mas não tínhamos a menor noção de como conseguiríamos chegar até o Pantanal.

Foi nesse momento que nossa parceira de marketing, Rafaela Mourão, nos avisou que a Luísa Mell estava atuando na região e precisava de ajuda.

Ligamos na mesma hora para Luísa que prontamente nos atendeu. 

Foi difícil.

Precisávamos de água mas o acesso a rodovia Transpantaneira era ruim, com diversas pontes quebradas e nenhum fornecedor se prontificou a levar um caminhão pipa até a região.



Passamos 3 dias no telefone até que o Sr. Odenil e a Sra. Ana Paula, casal proprietário de um caminhão pipa, prontamente nos ajudou. 

O primeiro dia não tínhamos a menor ideia de como o acesso era difícil. Muito difícil.

Era arriscado até mesmo para um caminhão pipa com 16 mil litros de água transpassar aquele caminhão. Levávamos um dia inteiro para despejar a água, mas conseguimos. Eram mais de 130km de Transpantaneira, deixando água em corixos e regiões mais secas aos animais.

Muito obrigado  a Luísa Mell por ter nos dado o acesso e oportunidade de ajudar; Rafaela Mourão por ter nos dado a ideia e todo o apoio para arrecadar doações no Rio de Janeiro (AAgenda); Vila Verde Agua de Cuiabá (foi uma milagre); Aliki Pantazis pelos dias de busca de ajuda e doações em São Paulo; Secretária do Meio Ambiente de Cuiabá,  Mauren Lazzaretti, por toda acessibilidade e prontificação em assumir o desafio e nos prometer resoluções tangíveis para os próximos anos; aos nossos amigos Lucas Vantini e Lucas Giorgio Rostworowski pela sensibilização e doação.

“Preservamos sempre a cultura de integridade e todos os colaboradores possuem o dever de se preocuparem com conflitos de interesses e tomar todas as medidas razoáveis necessárias para identificar, avaliar e gerenciar conflitos reais ou potenciais de interesses, oriundos de seus negócios. Declaramos não aceitar / realizar / dar dar qualquer presente/doação ou gratificação se isso resultar em intenção, real ou aparente, de influência ou recompensa, em relação a qualquer dos negócios do Banco do qual A Aquiraz Investimentos é preposta.”
Ouvidoria BTG Pactual: 0800-7220-048 ouvidoria@btgpactual.com